O estudo do mundo compreende a investigação. Ou seja o estudo de como anda o mundo, como vem se comportando nos dias atuais. O nosso mundo é a nossa Terra onde vivemos em conjunto com animais de todos os tipos, plantas de todas as espécies, ou seja, a fauna e a flora. O estudo de tudo isto é sempre importante, uma vez que vivemos dependendo uns dos outros.
Tendo como lema Meio Ambiente é a Terra com tudo que há nela, e a vida como a conhecemos parece ser um privilegio de nosso planeta, podemos dizer que esse lema também é um dos princípios básicos da educação ambiental, pois considera o meio ambiente em sua totalidade. Significando considerar os seus aspectos naturais e os aspectos políticos, social, econômico, cientifico, tecnológico, cultural, moral, estético da sociedade humana.
Sendo assim o nosso modelo de desenvolvimento necessita de modificações, pois o desenvolvimento sustentável, (concepção da ONU): “aquele que permite satisfazer as necessidades das gerações atuais sem comprometer a possibilidade de as futuras gerações satisfazerem as suas próprias”. Estando subjacente a este conceito está o pretenso compromisso universal em relação ao meio ambiente.
Sabemos que o grande problema do desenvolvimento é esse, não estamos com o compromisso universal, e neste trabalho temos como objetivo analisar as formas de acesso e apropriação da água e do solo pelos indivíduos em função dos aspectos político, social, econômico, tecnológico, cultural, moral e estético da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário